SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

FACULDADE DE TECNOLOGIA FAESA

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ERICA DA SILVA COSTA COSTA

Desenvolvimento

Para se manter no mercado é de suma importância determinar quais níveis gerenciais seguir traçando-se metas e objetivos á longo prazo.

As grandes empresas hoje só sobrevivem se sua equipe souber de fato, todos os processos que determinam cada etapa a ser executada. É importante que os níveis gerencias estejam alinhados e em constante evolução e que todos os níveis interajam entre si colaborando com todo desenvolvimento da empresa.



NÍVEIS GERENCIAIS:


  • ESTRATÉGICO



Constitui-se no nível mais elevado da hierarquia, onde se predomina a alta cúpula da empresa que são responsáveis por desenvolver estratégias e quais caminhos seguir. São representados pelos gestores, diretores e presidentes da empresa capazes de decidir os objetivos á seguir, quais decisões tomar e quais as tendências adotar para alavancar a empresa e manter forte dentre os concorrentes.

É de responsabilidade deste nível entender a situação atual que se encontra bem como,analisar o comportamento de seu consumidor.


COMO FUNCIONA:


Na Drogasil por exemplo, este nível funciona por intermédio dos presidentes e gerentes regionais que fazem viagens a vários estados buscando por inovação e tendências de mercado sempre com  visão á longo prazo.  As informações coletadas são divulgadas no encontro anual da diretoria com os demais gerentes de todos estados e filiais onde estabelecem quais rumos a empresa tomará diante dos avanços tecnológicos estudados visando diminuir custos e otimizar processos.


II.GERENCIAL


Si









Conclusão

Aqui você irá escrever a conclusão do seu trabalho.

Referências

feito

Use agora o Mettzer em todos
os seus trabalhos acadêmicos

Economize 40% do seu tempo de produção científica