RUMO DA CARREIRA PROFISSIONAL

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY

Administração

RUMO DA CARREIRA PROFISSIONAL

FERNANDO MAINENTI

Orientador:
Gil Leonardo Aliprandi Lucido

Introdução

Vamos abordar o tema para solucionar os conflitos profissionais do Carlos Eduardo, para decidirmos qual será a melhor proposta de trabalho.


Carlos eduardo

Carlos Eduardo se formou há mais de 25 anos em engenharia química e iniciou sua carreira profissional em uma grande empresa de bebidas, na área de produção e controle de qualidade. Após cerca de cinco anos, passou a atuar na área de pesquisa e desenvolvimento da empresa como engenheiro pleno; nessa época, tinha terminado seu mestrado e iniciava seu doutorado. Recentemente, ele alçou o cargo de engenheiro sênior especialista na mesma empresa, com conhecimento internacional em sua área de especialização e vê que sua carreira na empresa estagnou. Ele não consegue mais visualizar possibilidades de crescimento de sua área de pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Analise o caso de Carlos Eduardo. O papel de Carlos Eduardo Hoje, na figura como gestor de si próprio. Como não consegue se ver na carreira gerencial e já chegou ao teto de sua carreira na área de engenharia na empresa onda atua, quais podem ser os caminhos para a continuidade de sua carreira tendo a responsabilidade e da empresa na definição e implementação do processo de desenvolvimento.

  • Expatriação para o centro de pesquisa e desenvolvimento na matriz da empresa;
  • Atuação com o consultor externo;
  • Investimento na carreira acadêmica;
  • Mudança para outra empresa ou;
  • Mudança de carreira.;





Campo de atuação
  

Tendo em vista que Carlos Eduardo, hoje está no alto escalão da empresa. Que porem o mesmo não esta satisfeito tendo um desafio a mais a qual ele possa ter a determinanda motivação para render o melhor de seu trabalho.
 Sendo assim no campo de gestão tecnica Carlos Eduardo é o melhor engenheiro que a empresa tem, e analisando todo o perfil descrito de Carlos Eduardo teremos que trazer um solução para dar mas entusiasmo a sua carreira. 

Mudança

Tendo em vista que para que Carlos Eduardo possa esta desenvolvendo seu melhor potencial de atuação, levando em consideração seu conhecimento académico e toda a sua estrutura de tempo de empresa, Carlos Eduardo pode optar a melhor escolha em Expatriação para a matriz da empresa, podendo desenvolver melhorias no campo técnico e desenvolvendo  novas atuações para as filiais




Conclusão


Ao final vimos que para Carlos Eduardo nosso Engenheiro químico, mestre em química, optando a sua melhor atuação a ser escolhida foi a Expatriação para o centro de pesquisa e desenvolvimento na matriz da empresa, assim o mesmo poderá ter sua alto estima novamente recuperada por ter um grande desafio pela frente. E no seu campo de doutorado poderá ser mais abrangente fora do Pais com muito mais diversidade em tecnologias e desenvolvimento na sua área acadêmica. podendo melhor no departamento de gestão técnica na empresa. 

Bibliografia

. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/escolha-profissional. Acesso em: 3 dez. 2020.

feito

Use agora o Mettzer em todos
os seus trabalhos acadêmicos

Economize 40% do seu tempo de produção científica